Milanote para organização visual

Organizar, conectar e criar são atividades geralmente individuais no nosso dia a dia. Dificilmente já fazemos tudo isso em um ato só. Entretanto, se possível for, imagine o quanto de tempo que se ganha. Visualize seu Evernote ou qualquer outro organizador de tarefas. As ideias podem estar lá, em listas amontoadas, às vezes precariamente categorizadas. Talvez, determinadas ideais ali possam ser similares, completando uma a outra. Seria a criação de algo, muito possivelmente, novo. Mas não há ligação entre as ideias e você não consegue enxergar essa possibilidade, pois aquele formato de organização não permite. Seria muito bom ter uma ferramenta que tornasse isso possível.

Às vezes as ideias pertencem ao mesmo projeto, mas não se encontram, apesar de combinarem perfeitamente. Esta problemática pode estar prestes a terminar com um ferramenta que une a parte visual à organização de ideias. O Milanote é uma ferramenta em experimentação que promete tudo isso. Calma! Você poderá experimentar também, vou te mostrar como.

Primeiro, vamos entendê-la melhor. De certo modo, se parece com o Google Keep no conceito de se acumular informações de forma mais organizada e visual. Mas o Milanote tem um design melhor, mais flexível. Bem alinhado às necessidades de quem produz mapas mentais. Você pode colocar comentários, links de vídeo, imagens, listas de tarefas, tudo num mesmo plano e interligá-los por meio de linhas e setas.

Ao final você tem uma visualização melhor do seu projeto e que pode ser compartilhada com quem você quiser. Basta exportar. Tudo organizado e visualmente compreendido. Abaixo, exportei para pdf como canvas um dashboard de exemplo que já está pronto dentro do Milanote. Veja como fica bonito.

Pablo Picasso Dashboard

Dependendo das suas necessidades e da sua capacidade de organização visual (para isso recomendo fortemente a busca por informações sobre como produzir mapas mentais), esta ferramenta pode adequar-se perfeitamente aos eu dia-a-dia. Trazendo não só beleza, mais produtividade.

A previsão de lançamento da ferramenta é para o dia 7 de fevereiro deste ano. Mas é possível experimentar a ferramenta antes, como eu estou fazendo e já amando. Basta que ao final da página do Milanote você cadastre seu e-mail para ser informado do lançamento. Acontece que você recebe um email de confirmação acompanhado de uma pesquisa sobre como você pretende utilizar a ferramentar. Você responde à pesquisa e ao final recebe outro e-mail direcionando para a criação da sua conta. Depois me diga o que achou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 Jornalista Digital | ScrollMe by AccessPress Themes