E como foi a Campus Day Brasília?

Realizado no último sábado (5), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, o evento foi uma pequena amostra do que poderá vir a ser a primeira edição da Campus Party em Brasília. A feira chegou ao Brasil em 2008 e acontece geralmente em São Paulo. Quem já conhece, sabe a importância que tem para divulgação e inovação de tecnologia nas terras tupiniquins.

Nesta versão reduzida houve coisas interessantes, sim, mas longe de ser um resumo do que a Campus Party pode ser. Para o tamanho da proposta (e também do lugar), poderia ter abarcado mais conteúdo, bem como diversidade. Robótica foi um tema predominante entre os expositores e apesar de ser uma área muito atrativa, não fez sozinha as honras do evento. Seria válido a expansão de espaço para expositores como Vilmar Simion, que apresentou seu projeto “Metareciclagem”, sobre o descarte correto do lixo eletrônico.

As palestras tinham títulos interessantes, porém nem todos os palestrantes conseguiram manter a atração do público. Num giro rápido, foi fácil perceber o esvaziamento constante. Especialmente durante o período vespertino do evento. O palco experience foi a melhor oferta da feira de tecnologia, a começar pela apresentação e premiação das startups do ano para a região de Brasília. As apresentações seguintes também foram relevantes, com experiências reais de como a tecnologia pode fazer revoluções na vida das pessoas. Desde o monitoramento de redes sociais até às bitcoins (moedas digitais).

Quanto à organização do evento, no que diz respeito à divulgação, ao cadastramento e à estrutura durante a realização, não há o que reclamar. A Campus Day, para um público de 3 mil pessoas, mostrou-se muito competente e apontando para o potencial da cidade receber o evento completo no próximo ano. Brasília só poderia deixar essa história de esquecer de disponibilizar internet em eventos de tecnologia. No mais, melhorar a grade e mandar ver. Temos tudo para uma Campus Party como manda o figurino.

Acima, fotos de alguns momentos e expositores da Campus Day

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Jornalista Digital | ScrollMe by AccessPress Themes