O quanto você gosta do Moments no Twitter

A aba Moments chegou ao Twitter dos brasileiros em novembro do último ano. Se colocou no lugar da aba Notícias (News na gringa), funcionalidade esta que caiu no esquecimento rapidamente ao ser substituída, e a princípio causou certo desconforto aos usuários mais frequentes da rede.

Não por algum saudosismo em relação à sua antecessora, nada disso!, mas por se posicionar onde ficavam as notifications (mentions para os veteranos apegados que ainda não superaram mais esta também) logo após o botão de início. Foi preciso se adaptar à mudança, não sem antes xingar muito no Twitter.

Primeiramente, por não se decidirem.

 

Eu estaria lá!

 

Indeciso!

 

Já é 2016, mas os problemas permanecem os mesmos.

Nas versões mobile – para todos sistemas operacionais – a ordem dos botões se estabeleceu no meio termo, digamos assim. O Moments se encontra entre as notificações e as DMs (direct mentions). Já na versão web (aquela dos navegadores, do seu desktop e tals) a sequência é esta: início / moments / notificações / mensagens.

versão web
versão web

Superado isso ou não, oito meses se passaram desde sua implementação no Brasil. Já é possível dizer que o Moments deu certo? A funcionalidade anterior, News, por exemplo, não resistiu nada além de três meses.

Existem alguns indícios de aceitação, pelo menos:

Talvez nem tanto ao céu…

Eu

Particularmente, considero o Moments uma ferramenta com muito potencial para tornar o Twitter mais interessante para seus 310 milhões de usuários ativos mensalmente* e mais atrativo para aquele público da rede ao lado aparecer por lá também. Sou dessas poucas pessoas que gosta e acessa o conteúdo do Moments diariamente, especialmente quando são coisas mais relevantes, como política, por exemplo.

Já entre meus seguidores…

Estatísticas

Ainda não li por aí estatísticas oficiais da empresa a respeito do Moments. Aguardo por isso ansiosamente. Até onde sei, não existe por parte deles nenhuma captação de informações para gerar métricas da ferramenta, apenas a possibilidade de um dia ter. Tenho certeza que será muito útil tanto para o Twitter como para seus parceiros. #oremos

Enquanto isso, adoraria saber sua opinião a respeito do Moments.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

© 2018 Jornalista Digital | ScrollMe by AccessPress Themes