Novo Instagram faz curadoria do que você vê na rede

O Instagram fará curadoria do que você vê na timeline. É tudo o que você precisa saber sobre a mudança do algoritmo na rede. Brinks! Na verdade, isso é um resumo daqueles bem concisos sobre esta alteração.

Esta conversa é bem antiga. Basicamente o Instagram passou a fazer o que o Facebook faz: se basear nos seus interesses e experiências na rede para mostrar conteúdos que pareçam mais interessantes para você.

Apenas se tornou realidade aquela especulação que surgiu ainda no ano passado de que o Instagram não estaria mostrando para todos os seguidores as publicações feitas ali. Inclusive, quando o rumor surgiu, em meados de 2015, estive num evento do Facebook com o Instagram e o apresentador disse não saber a respeito e “acredito que não esteja acontecendo”. Olha, amigo estava e agora é oficial. rs

O blog do Instagram fez menções sutis às alterações ainda em março deste ano. Segundo a publicação, os usuários perdem cerca de 70% de todo o conteúdo publicado no seu feed. Tal qual o Facebook, a justificativa é que a audiência está sendo disputada por muitas publicações e é impossível conseguirmos consumir todas.

Na última quinta-feira, o blog voltou a comentar o assunto, oficializando a mudança e seguindo a mesma linha de raciocínio.

Over the past few months, we brought this new way of ordering posts to a portion of the community, and we found that people are liking photos more, commenting more and generally engaging with the community in a more active way.

Nos últimos meses, trouxemos esta nova forma de ordenar o conteúdo do feed à uma parcela da comunidade, e percebemos um aumento no número de likes, comentários e engajamento em geral de forma mais ativa.

Pela publicação, entendemos que o novo feed ainda não está disponível a todos os usuários da rede, porém isso deve acontecer em breve. Eu não sei o que dizer, só sentir. O que você acha? Já percebeu alguma mudança na forma de ver as publicações do seu feed e a interação dos seus seguidores com suas publicações?

Deixe uma resposta

© 2017 Jornalista Digital | ScrollMe by AccessPress Themes