Transmissões ao vivo via celular

Grandes eventos poderiam ser prestigiados em tempo real por quem não pôde comparecer. “Como assim?” você deve estar se perguntando, ou ainda, imaginando que a resposta seria pela TV. É poderia, mas nem todas as televisões podem estar em todos os locais ao mesmo tempo. Elas trabalham de acordo com a pauta de maior relevância (audiência).

A solução, na verdade, é bem simples. Ferramentas como o Bambuser, o QIK e Ustream instaladas em celulares com câmera que rodem sistemas operacionais como o Android, iOS e Symbian transformam seu pequeno telemóvel em televisão.

Funciona assim, você cria uma conta em uma dessas plataformas e obtém um link onde em qualquer navegador de web poderá visualizar a transmissão que você fará pelo aplicativo já instalado no seu aparelho celular. É só divulgar o link e compartilhar seu ponto de vista sobre qualquer evento.

É claro que a qualidade de imagem não é HD, mas não deixa a desejar para um stream. Sua conexão com a internet também é fundamental, ela quem vai garantir ou não a qualidade da sua transmissão. E se você preferir levar o seu notebook ao evento, as plataformas também funcionam bem na web. Como comparação: é tipo o Twitcam.

Informações importantes:

  • Velocidade de rede, apaelho e serviço escolhido são fatores essenciais para sua transmissão;
  • QIK tem versões para Android, Symbian, Iphone e BlackBerry;
  • Bambuser para Android, Symbian, Iphone e Windows Mobile;
  • Ustream tem apps para Android, Iphone e Symbian.

Detalhes sobre os aplicativos:

Bambuser – fácil de utilizar, não possui bate-papo e se integra com redes sociais;

 

QIK – Intregação total com Facebook e Twitter, chat em tempo real e as configurações de privacidades avançadas;

 

Ustream – entre os três é o que tem menor tempo de delay no momento da transmissão.

 

E estou falando disso para dar a dica aos colegas voluntários do Twestival Brasília. Como as primeiras horas do evento serão durante o horário comercial e muita gente pode deixar de ir por conta do trabalho, uma idéia seria a transmissão das palestras via stream e convidando para que mais tarde, essas pessoas que estão acompanhando o Twestival pelo computador possam fazê-lo ao vivo mais tarde. Até porque, a @NetOficial estará oferecendo conexão banda-larga gratuita no espaço do evento, não nos custa nada divulgar.

Com informações de OnSoftwareBlog

Sobre Twestival Brasília

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

© 2018 Jornalista Digital | ScrollMe by AccessPress Themes